BLOG

Como tirar mofo da parede e outras superfícies?

Como tirar mofo da parede e outras superfícies - Luidar Tintas

Saber como tirar mofo da parede é uma daquelas tarefas que nunca pensamos em aprender, até o dia em que nos deparamos com esse desafio e se torna necessário descobrir como acabar de uma vez por todas com esse incômodo problema.

A manutenção com as paredes de um imóvel e demais superfícies é um trabalho que é necessário para garantir uma maior vida útil da casa e manter a qualidade de vida de todos que vivem nela. 

Pois agora chegou a sua hora de descobrir como tirar o mofo da parede e demais superfícies sem complicação. Arregace as mangas e vamos ao trabalho!

É mofo ou bolor?

Apesar de parecidos, esses dois tipos de fungos possuem características distintas e que são fáceis de observar. Para não restar dúvidas, entenda exatamente o que é cada um deles:

  • MOFO → São pontos pretos que corroem o material afetado.
  • BOLOR → Possui relevo e fica sobre as superfícies, mas sem apresentar algum dano interno.

5 dicas de como tirar o mofo da parede

Felizmente existem dicas caseiras, práticas e bem simples que ajudam a se livrar desse indesejável morador da sua casa. Para isso, basta o uso de alguns materiais e seguir os passos que vamos falar!

Vinagre e bicarbonato

Misture 240 ml de vinagre branco e uma colher de bicarbonato em um recipiente fundo, como um balde. Para aplicar, coloque o líquido em um borrifador e aplique nas áreas onde o mofo estiver. Faça isso mensalmente para garantir que tudo esteja sempre bem limpo.

Água sanitária e água

Para a limpeza do chão, use uma mistura com a proporção de 100 ml de água sanitária para cada litro d’água. Deixe o líquido agir por 30 minutos e depois retire o excesso com um pano limpo ou uma esponja.

Ventile bem o ambiente

Depois de limpar os locais onde o mofo estava, cuide para que eles não voltem. Uma boa sugestão é deixar os armários, gavetas e demais móveis abertos e as janelas também, pois assim você permite uma maior circulação do vento e impede o retorno do mofo.

Isopor separador de móveis

Deixe o espaço entre os móveis e as paredes bem mais protegido com o uso de isopores separando eles. Uma simples fita adesiva é suficiente para prender o material e pode ser retirada sem dificuldades depois.

Esse tipo de isopor possui um custo baixo e pode ser encontrado em lojas de material escolar.

Lustra-móveis

Limpe os móveis com um pano úmido e aplique um lustra-móveis para criar uma camada que impede que o mofo se prolifere, principalmente na parte de trás que fica em contato com a parede.

As dicas aqui são indicadas para manchas moderadas. Portanto, caso a sua situação seja maior do que o esperado, é recomendado procurar a ajuda de um profissional da área.

Gostou? Compartilhe com alguém!
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
VEJA TAMBÉM
Dicas

Como combinar cores?

Dicas

Qual é a diferença entre fosco, brilhante e acetinado?

Cadastre-se
Ícone e-mail
E receba as novidades
Logo Luidar Tintas
Luidar Tintas LTDA
22.397.806/0001-06
Siga a Luidar nas redes sociais

Atendimento

Segunda a sexta-feira - 8h às 18h
Sábado - 8h às 12h

Pagamento 100% seguro

Os preços e as condições de pagamento apresentadas na loja virtual não valem para nossa loja física e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Vendas com cartão de crédito sujeitas a análise e confirmação de dados.