Pesquisar
Close this search box.
BLOG

Como tirar mofo da parede e outras superfícies?

Como tirar mofo da parede e outras superfícies - Luidar Tintas

Saber como tirar mofo da parede é uma daquelas tarefas que nunca pensamos em aprender, até o dia em que nos deparamos com esse desafio e se torna necessário descobrir como acabar de uma vez por todas com esse incômodo problema.

A manutenção com as paredes de um imóvel e demais superfícies é um trabalho que é necessário para garantir uma maior vida útil da casa e manter a qualidade de vida de todos que vivem nela. 

Pois agora chegou a sua hora de descobrir como tirar o mofo da parede e demais superfícies sem complicação. Arregace as mangas e vamos ao trabalho!

É mofo ou bolor?

Apesar de parecidos, esses dois tipos de fungos possuem características distintas e que são fáceis de observar. Para não restar dúvidas, entenda exatamente o que é cada um deles:

  • MOFO → São pontos pretos que corroem o material afetado.
  • BOLOR → Possui relevo e fica sobre as superfícies, mas sem apresentar algum dano interno.

5 dicas de como tirar o mofo da parede

Felizmente existem dicas caseiras, práticas e bem simples que ajudam a se livrar desse indesejável morador da sua casa. Para isso, basta o uso de alguns materiais e seguir os passos que vamos falar!

Vinagre e bicarbonato

Misture 240 ml de vinagre branco e uma colher de bicarbonato em um recipiente fundo, como um balde. Para aplicar, coloque o líquido em um borrifador e aplique nas áreas onde o mofo estiver. Faça isso mensalmente para garantir que tudo esteja sempre bem limpo.

Água sanitária e água

Para a limpeza do chão, use uma mistura com a proporção de 100 ml de água sanitária para cada litro d’água. Deixe o líquido agir por 30 minutos e depois retire o excesso com um pano limpo ou uma esponja.

Ventile bem o ambiente

Depois de limpar os locais onde o mofo estava, cuide para que eles não voltem. Uma boa sugestão é deixar os armários, gavetas e demais móveis abertos e as janelas também, pois assim você permite uma maior circulação do vento e impede o retorno do mofo.

Isopor separador de móveis

Deixe o espaço entre os móveis e as paredes bem mais protegido com o uso de isopores separando eles. Uma simples fita adesiva é suficiente para prender o material e pode ser retirada sem dificuldades depois.

Esse tipo de isopor possui um custo baixo e pode ser encontrado em lojas de material escolar.

Lustra-móveis

Limpe os móveis com um pano úmido e aplique um lustra-móveis para criar uma camada que impede que o mofo se prolifere, principalmente na parte de trás que fica em contato com a parede.

As dicas aqui são indicadas para manchas moderadas. Portanto, caso a sua situação seja maior do que o esperado, é recomendado procurar a ajuda de um profissional da área.

Gostou? Compartilhe com alguém!
VEJA TAMBÉM
Dicas

Como combinar cores?

Dicas

Qual é a diferença entre fosco, brilhante e acetinado?

Cadastre-se
Ícone e-mail
E receba as novidades
Logo Luidar Tintas
Luidar Tintas LTDA
22.397.806/0001-06
Siga a Luidar nas redes sociais

Atendimento

Segunda a sexta-feira - 8h às 18h
Sábado - 8h às 12h

Pagamento 100% seguro

Os preços e as condições de pagamento apresentadas na loja virtual não valem para nossa loja física e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Vendas com cartão de crédito sujeitas a análise e confirmação de dados.