Pesquisar
Close this search box.
BLOG

Como combinar cores?

Como combinar cores - Luidar Tintas

Na hora de reformar ou construir uma casa é preciso pensar nos mais diversos aspectos e como eles influenciam no seu dia a dia. Aprender como combinar cores é um deles, pois o tom certo pode dar um novo ar para um ambiente e deixar a casa ainda mais aconchegante e com a sua cara.

Para fazer isso da melhor forma possível, é preciso levar em consideração alguns itens que fazem toda a diferença para a reforma de uma casa.

Quer saber como combinar cores e deixar cada canto do seu lar ainda mais bonito? Fique de olho nessas dicas e arrase na sua reforma!

Conhecendo as cores

O círculo cromático é um ótimo aliado de quem deseja saber mais sobre como combinar cores de forma simples e bem visual. Trata-se de uma figura com as principais cores e que sempre terá na direção oposta uma outra cor que combina.

Como combinar cores - Luidar Tintas
O círculo cromático é composto por cores:

Sendo assim, as combinações possíveis são:

Isso mostra porque cores como azul e laranja funcionam tão bem juntas, algo que pode não funcionar também se a combinação escolhida for verde e roxo. Além disso, o círculo cromático ajuda a visualizar quais são os outros tons próximos à cor que você deseja escolher, como o amarelo e o vermelho ao lado do laranja.

A escolha da cor da parede ajuda a guiar quais serão os tons dos imóveis e objetos de decoração. Uma boa dica é conhecer todas as opções possíveis para encontrar uma que combine com a mobília que você já possui ou com a que você pretende comprar no futuro.

Intenso ou sóbrio: que tal os dois?

A dúvida entre uma cor mais quente ou algo mais frio é bem comum e a solução é ainda mais simples. Para não perder o melhor de cada um dos dois mundos, escolha algum cômodo da casa para explorar mais e investir em cores divertidas, criativas e com muita vida.

Essa é uma ótima forma de explorar o mundo das cores e conhecer combinações que você nem imaginava que funcionam tão bem. Ao mesmo tempo, você pode pintar algumas peças com cores mais neutras e que apresentem um toque mais clássico ao ambiente.

Dicas úteis para aprender como combinar cores:

Dicas úteis para aprender como combinar cores:

Na Luidar Tintas, você encontra o Espaço Sonhos & Cores, um lugar especialmente preparado para tirar dúvidas, trocar ideias, se inspirar e dar uma conferida em nosso leque de opções para que o seu projeto seja um sucesso!

Com essas dicas ficará ainda mais fácil aprender como combinar cores e deixar a sua casa muito mais bonita e cheia de vida!

Gostou? Compartilhe com alguém!
VEJA TAMBÉM
Dicas

Como tirar mofo da parede e outras superfícies?

Dicas

Qual é a diferença entre fosco, brilhante e acetinado?

Cadastre-se
Ícone e-mail
E receba as novidades
Logo Luidar Tintas
Luidar Tintas LTDA
22.397.806/0001-06
Siga a Luidar nas redes sociais

Atendimento

Segunda a sexta-feira - 8h às 18h
Sábado - 8h às 12h

Pagamento 100% seguro

Os preços e as condições de pagamento apresentadas na loja virtual não valem para nossa loja física e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Vendas com cartão de crédito sujeitas a análise e confirmação de dados.